Nenhum comentário

Cera automotiva Malco – Confira as características das ceras Malco, a melhor marca do mercado.

Nesse post, vamos apresentar as características da cera automotiva Malco.

cera automotiva Malco, características

Cera automotiva Malco

Características comuns:
Durabilidade, as três ceras protegem a pintura por mais de 90 dias.
Todas as ceras são híbridas (cera de carnaúba e cera sintética)
Todas as ceras tem poder preenchimento e mascaramento.

Cera Nano Care Blueberry Paste Wax

A cera Malco Nano Care BlueBerry é a cera em pasta da malco com maior concentração de polímeros sintéticos, o que confere maior durabilidade entre as 3. Esses polímeros com tecnologia Nano Care®, após a sua cura, auxiliam a fixação da cera sobre a superfície e confere um brilho espelhado às pinturas claras, metálicas e perolizadas.

Imperial Paste Wax (preta)

A cera híbrida de carnaúba mais tradicional da Malco, produz brilho molhado e fácil remoção graças à sua composição volátil. Indicada para carros escuros e metálicos, não possui essência nem corantes, possibilitando o também o seu uso em móveis e embarcações.

VOC Imperial Paste Wax (vermelha)

A cera híbrida de carnaúba Imperal Paste Wax Watermelon Scent produz brilho molhado aliado ao delicioso aroma da melancia, tornando-se uma das preferidas pelos clientes que gostam de ver o que será aplicado. Em sua formulação estão presentes somente compostos de baixa liberação de compostos orgânicos voláteis (VOC Compliant), de acordo com a legislação norte-americana de emissão de poluentes.

Como escolher uma cera?

As ceras devem ser escolhidas pelo tipo de resultado e cor do carro a ser tratado. Carros com cores claras, lisas, metálicas ou perolizadas normalmente não requerem uma profundidade de reflexo, pois não conseguem transmiti-la por ofuscar a visão pelo excesso de brilho. Nesse caso, ceras com propriedades reflexivas (dão impressão de espelhado) são as mais aconselhadas. Já no caso de carros com cores escuras, temos que observar 2 pontos: A profundidade de reflexo e o efeito de brilho molhado.
A profundidade de reflexo interfere diretamente na cor do carro. Carros com milhares de micro-riscos tendem a tornar-se esbranquiçados e com menos reflexos. Uma cera com boa profundidade de reflexo tende a encobrir esses pequenos defeitos na pintura, devolvendo a cor original do carro e o reflexo mais profundo. Já o efeito de brilho molhado, dado pela carnaúba, dá aquele toque final de um brilho “quente” que todo carro preto precisa.

Cera em pasta ou cera líquida?

Ceras líquidas e em pasta apresentem o mesmo teor de proteção à pintura. Assim, sempre surge a dúvida em relação à qual escolher.
A escolha deve ser baseada na necessidade do usuário: Uma cera em pasta apresenta maior rendimento frente às ceras líquidas, uma vez que quando armazenadas de acordo com as orientações do fabricante, elas mantém consistência endurecida o que evita o uso em excesso, hábito muito comum quando é utilizada uma cera líquida.
As ceras líquidas por sua vez, por terem maior volume de agentes lubrificantes e veículos inertes, conseguem facilitar o trabalho de aplicação e remoção.

Agora que você já conhece nossas ceras, independente da sua escolha, vá de Malco. A Escolha do Profissional.